Vallitech

VLT-900 Cama Fowler UTI Elétrica (Largura Reduzida)

É uma cama médico-cirúrgica desenvolvida para oferecer fácil usabilidade, sem abrir mão de recursos avançados que facilitam o dia a dia no cuidado assistencial de pacientes agudos. Com funcionalidades que simplificam a rotina dos enfermeiros e cuidadores, garante ao paciente a máxima segurança, ao mesmo tempo em que facilita e estimula sua mobilidade.

Design. Conforto. Resistência. Durabilidade.

As camas Vallitech são projetadas e fabricadas para garantir que o giro no dia a dia no hospital não traga desgaste prematuro e/ou permanente aos equipamentos.
São produzidas com estrutura em aço carbono de alta qualidade, recobertos com pintura eletrostática e projetadas com o auxílio de softwares de engenharia de elementos finitos, que simulam os esforços e tensões do uso severo dentro de um hospital.
Com esses resultados é possível prever e reforçar os principais pontos de exigência, trazendo uma vida útil muito maior ao produto.
São ensaiadas exaustivamente em laboratório e na fábrica para garantir uma vida útil extendida de 10 anos, sem ruídos, vibrações e deformações.

A cama VLT-900 é desenvolvida com o intuito de se adequar às medidas dos hospitais em geral. Possui comprimento e largura enxutos, que facilitam o transporte da mesma e reduzem os espaços necessários para sua utilização. Características que, combinadas com sua altura baixa, facilitam a utilização pelo paciente, assim como o manuseio pela enfermagem. As grades com medidas elevadas entregam maior segurança, diminuindo o risco de queda, permitindo o uso de colchões com alturas maiores, dentro dos padrões de segurança normativos. O mecanismo de movimentação de grade requer um espaço menor para acionamento, reduzindo ainda assim os espaços laterais necessários. Possui sistema de compensação abdominal no dorso (duplo eixo pivotante), o que reduz a pressão abdominal durante a movimentação da seção dorsal.

LEITO

Leito em 4 seções, podendo ser fabricado em chapas de aço pintadas ou em polietileno de alta densidade soprado (removível para facilitar a higienização). Possui respiros para ventilação do colchão, pontos específicos para restrição do paciente em toda sua extensão e ganchos para bolsas de coleta.

CABECEIRA E PESEIRA

Removíveis, sopradas em polietileno de alta densidade.

GRADES DE PROTEÇÃO LATERAL

Articuláveis, sopradas em polietileno de alta densidade, com mecanismos de destravamento e articulação no sentido lateral da cama, movimentando apenas 6,5 cm para descer a grade, utilizando um espaço lateral reduzido. Sua altura de 40 cm a partir do leito, entrega maior segurança ao usuário. Possui indicadores de ângulo de inclinação de dorso e trendelemburg embutidos.

MOVIMENTOS

Acionamento através de motores elétricos, comandados através de teclados de membranas nas grades laterais (internas e externas). O comando na peseira é opcional. Através das membranas internas, é acessível ao paciente apenas os movimentos de dorso, pernas e luz noturna. Para o lado externo da enfermagem, é possível controlar todos os movimentos da cama, além de posições programadas como poltrona, autocontorno, trendelemburg, reverso de trendelemburg, assim como é possível o bloqueio individual das funções motoras.

RODÍZIOS

Sistema de pedal de freio central com roda direcional localizado próximo à peseira da cama, sendo opcional freios individuais nos rodízios.




Inmetro
Comprimento Total2,19 m (± 0,01 m)
Comprimento Total com Extensor (opcional)2,54 m (± 0,01 m)
Largura com as grades levantadas0,88 m (± 0,01 m)
Variação de altura0,37 m – 0,71 m (± 0,01 m)
Plataforma do colchão0,73 m × 1,99 m (± 0,01 m)
Grau de dorso máximo65º
Grau de pernas máximo30º
Trendelenburg12º
Trendelenburg reverso-12º
Altura das grades a partir da plataforma do colchão40 cm
Altura máxima de colchão indicada16 cm
Carga máxima de segurança250 kg
Compensação abdominal ao levantar a seção do dorso
(duplo eixo pivotante)
11 cm
Afastamento lateral da grade ao recolher (baixar)6,5 cm
Dimensão dos rodízios100, 125 e 150 mm
Sistema de freioCentral por pedal (padrão) ou individual no rodízio (opcional)
5ª RodaOpcional
CPR mecânico e eletrônicoOpcional
Dorso radiotransparente (raio x)Opcional
Extensor de leito (31 cm)Opcional
Suporte para oxigênioOpcional
Cabeceira e peseira removíveisPadrão
Botão posição cardíacaPadrão
Grades lateraisPolietileno
Soquete para suporte de soro nos 4 cantos da camaPadrão
Luz noturnaOpcional
Indicador de grau de dorsoPadrão
Indicador de grau de Trendelemburg e reverso TrendelemburgPadrão
Teclados de membranas nas gradesInterno e Externo (padrão)
Peseira (opcional)
Controle a Fio (opcional)
Suporte para bolsa de coletaPadrão
LeitoChapa pintada (padrão)
ABS (opcional)
Local para restrição de pacientePadrão
AutocontornoPadrão
Suporte de soroOpcional
Teclado na peseiraOpcional
Alarmes de saída de pacienteOpcional
Alarme de Paciente sentadoOpcional
Alarme de pressão de peleOpcional
Alarme de risco de quedaOpcional
Alarme de freios ativadosOpcional
Alarme dorso 30ºOpcional
Chamada de enfermagemOpcional
Indicador altura mínimaOpcional
Monitoramento remotoOpcional
Alimentação100 – 240 VAC, 50 – 60 Hz
Backup bateriaSim
Proteção contra águaIPX4
Normas regulatóriasIEC 60601-1
IEC 6.0601-2-52
IEC 60601-1-2

 

CONECTIVIDADE (OPCIONAL)

 

Vallitech.Conectividade

Compatível com o sistema de monitoramento da Vallitech, que permite visualizar e acompanhar as condições on-line da cama a partir do posto de enfermagem.

Com esse sistema é possível ativar alarmes que reduzem risco de queda, pressão de pele, fuga de paciente, evitam paciente sentado na cama, monitoramento de freios, posições de grades, altura mínima da cama e grau de dorso (pulmão).

A chamada de enfermagem também é uma função desse sistema. Após ativado qualquer alarme pelos teclados da cama, se uma atividade não desejada (por exemplo abaixar uma grade) é efetuada, um alarme é disparado na tela de monitoramento do posto de enfermagem, sendo também controlado o tempo de atendimento do alarme pelo corpo de enfermagem.

Todo o histórico de atendimentos e alarmes são gravados para consulta posterior.


SISTEMA DE COMPENSAÇÃO ABDOMINAL

 

Sistema de compensação abdominal desenvolvido para reduzir a pressão no abdômen do paciente, onde uma compensação de 110 mm de deslocamento no dorso é realizada durante sua movimentação. Sistema padrão para grades G-021.


GRADES DE PROTEÇÃO LATERAL CERTIFICADAS PELA NORMA ABNT NBR IEC 60601-2-52:2013

 

Conjunto Cabeceira/Peseira e Grades (cabeceira C-032 e grades G-023). Grades de proteção lateral articuláveis em polietileno de alta densidade, certificadas pela nova norma ABNT NBR IEC 60601-2-52:2013, que padroniza medidas de segurança para o paciente como:

  • altura mínima das grades de 220 mm (acima do colchão) cobrindo mais de 50% do leito,
  • espaçamentos menores de 60 mm entre as grades laterais e entre cabeceira/peseira e as grades laterais,
  • aberturas embutidas nas grades/cabeceira/peseira menores que 120 mm e outros espaçamentos evitando aprisionamento de pescoço, tórax e cabeça.

Possui mecanismo de destravamento e movimentação no sentido lateral da cama, permitindo o recolhimento para baixo do leito, facilitando a transferência do paciente e evitando problemas com pacientes sondados.


VLT-900 Detalhe Grades


LEITO

CABECEIRA

VLT-900 Cabeceira
OPÇÃO: Largura Reduzida (0,86 m)Cabeceira C-031. Opcional: adesivo na cor cinza.

LIMPEZA

POSTURA

Limpeza da CamaVLT-900 Postura
Acesso fácil e imediato na operação das tarefas de manutenção, limpeza e desinfecção (leito termoplástico opcional).

 

Shopping Cart